Os municípios mineiros de Luz, no Centro-Oeste de Minas, e São Gotardo, no Alto Paranaíba, determinaram que a população de suas cidades terá que usar máscara de proteção ao sair de casa.
São Gotardo/MG
Na cidade de São Gotardo a ordem se deu por meio de uma deliberação, publicada nessa segunda-feira (4), pelo Comitê Extraordinário Gestor de Plano de Prevenção e Contingenciamento Causada pelo Agente Coronavírus (Covid-19). A nova deliberação que obriga as pessoas a usarem a máscara começa a correr a partir da próxima segunda, dia 11 de maio.
Quem descumprir a lei, em São Gotardo, será multado em aproximadamente R$ 402,85 mais taxa de expedição.
Luz/MG
Em Luz, a nova determinação passou a vigorar nessa segunda-feira (4) após a publicação do decreto Nº 2.867/2020 de 30 de abril que prevê multa de R$ 1.371,30 para o cidadão que for pego sem o equipamento de proteção facial e também para o estabelecimento que permitir a entrada de um cliente sem a devida proteção.
Caso o comércio tenha dois clientes sem máscaras o valor da multa será dobrado.
Acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (3); carga ficou espalhada pela pista.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.